top of page

OPEN A NEW MIND. RESET YOUR IDEAS.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Vida de Santos Dumont é retratada em musical

Ator Cássio Scapin assume a versão adulta do Pai da Aviação no musical 'Além do Ar'


Quantos mistérios podem rondar a mente criativa de uma pessoa? Qual é o limite de uma imaginação fértil, capaz de plantar a semente de um sonho e realizá-lo? Pensando nisso, a Fundação Lia Maria Aguiar decidiu montar o musical “Além do Ar", em comemoração aos 150 anos do nascimento de Santos Dumont. O espetáculo é 100% brasileiro e tem 15 canções originais.



O espetáculo é feito por crianças e jovens de baixa renda que fazem parte da Fundação, que está prestes a completar 15 anos de existência. Entre elas, estão Felipe Prestes e Henrique Oliveira que retratam a infância do pai da aviação nas fases ‘Experimentação’ e ‘Descoberta’, respectivamente, guiadas pelo espírito sonhador, corajoso e confiante daquele que, de alguma forma, se esqueceu de mantê-lo vivo ao fim da vida.



Grandes nomes da cena cultural também fazem parte da encenação, como o ator Cássio Scapin, que assume a versão adulta de Santos Dumont, identificada como ‘Ressignificação’, marcada pelos questionamentos sobre sua criação frente à situação política da época e Mateus Ribeiro que representa uma fase antes, a da ‘Realização’, no auge dos seus 20 e poucos anos.



“A temporada do espetáculo “Além do Ar” em São Paulo, marca o início das comemorações dos 15 anos da nossa Fundação, em 2023. Esse musical é uma grande inspiração, porque ele conta a história de um brasileiro que mudou a história do mundo. Com muita sensibilidade, esse enredo se constrói através do talento das nossas crianças e jovens, que podem dividir o palco com renomados artistas", diz Dona Lia Maria Aguiar.



Serviço:

“Além do Ar - Um musical inspirado em Santos Dumont”,

Local: Teatro Opus - Shopping Frei Caneca

Até 19 de fevereiro

Ingressos a partir de R$ 40


Fotos de Caio Gallucci

bottom of page