Teatro Iguatemi inaugura com show de Alaíde Costa e José Miguel Wisnik
- Rafael Ferreira
- 10 de out.
- 2 min de leitura
Apresentação faz parte da programação em parceria com o Teatro Cultura Artística

São Paulo recebeu neste mês de outubro mais um espaço cultural na cidade. O Teatro Iguatemi, localizado no shopping homônimo, foi projetado para receber arte, encontros e experiências inovadoras.
O local foi inaugurado para convidados no dia 15 de setembro com uma apresentação intimista de Caetano Veloso. A estreia para o público em geral aconteceu no dia 9 de outubro com um lindo show de Alaíde Costa e José Miguel Wisnik. Amigos há mais de cinquenta anos, eles revisitaram músicas do passado e cantaram novas composições.
O primeiro contato entre ambos aconteceu em 1968, quando Wisnik escolheu Alaíde para interpretar sua canção Outra Viagem, que concorria a prêmio no Festival Universitário de Música Popular da TV Tupi. Na ocasião, a cantora deu um anel para o músico, que deu nome ao mais recente álbum lançado pela dupla, como uma resposta ao que foi feito com o utensílio.

O show teve uma mescla de música com explicações sobre o motivo das composições e foi marcada por uma intensa delicadeza e troca afetuosa entre os dois, emocionando o público presente.
A apresentação faz parte da programação que o Teatro Cultura Artística está organizando no espaço, expandindo a excelência de sua curadoria. O espaço foi reaberto há um ano após ter ficado fechado 16 anos depois de ser destruído em um incêndio.
Prestes a completar 90 anos e uma das grandes intérpretes da canção brasileira, Alaíde iniciou profissionalmente ainda na adolescência, cantando em programas de rádio. Participou da efervescência inicial da Bossa Nova graças ao seu estilo de cantar, sereno e suave, e ao repertório por ela escolhido, com músicas cadenciadas, de harmonias complexas e melodias sinuosas. É uma referência por ser uma das primeiras cantoras negras a fazer sucesso.









Comentários