Eisenbahn estreia como patrocinadora do The Town com homenagem a grandes nomes do Rock
- Rafael Ferreira
- 16 de set.
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de set.
2ª edição do festival trouxe grandes nomes da música e reuniu milhares de pessoas

A segunda edição do festival The Town, encerrada no último domingo (14), transformou o Autódromo de Interlagos na Cidade da Música por cinco dias, com apresentações de grandes artistas e momentos marcantes.Entre as marcas presentes, a Eisenbahn fez sua estreia no evento, oferecendo experiências inéditas ao público.
Como parte da jornada da recém-lançada Eisen Rock Station, plataforma permanente de incentivo à música e ao rock’n’roll, a marca apresentou uma ativação imersiva em uma estrutura de 225 metros quadrados e 10,5 metros de altura, que conduziu o público por uma viagem pela história do rock no Brasil e no mundo até os dias atuais. Logo na entrada, uma locomotiva especialmente criada para ambientação impactava os visitantes, seguida por uma apresentação musical que dava som e vida à narrativa, com banda ao vivo tocando clássicos do gênero.
Outra atração foi a tradicional tirolesa, que permitiu ao público se aventurar em um percurso de 200 metros sobre a multidão e sobrevoar a Cidade da Música durante os principais shows, com vista privilegiada do palco Skyline.
A Yellow Mag esteve no festival em 13 de setembro e constatou melhorias em relação à edição de 2023, como maior espaçamento entre os palcos, o que reduziu a aglomeração e aumentou o conforto. Banheiros e áreas de alimentação funcionaram de maneira eficiente; filas se formaram principalmente nas ativações com brindes de diversas marcas.
Quanto às atrações, houve grandes apresentações de artistas nacionais e internacionais, como Gloria Groove, Ivete Sangalo, Lionel Richie e Mariah Carey, que empolgaram um público diverso, sem registro de brigas ou confusões.

Ao final dos shows, ocorreu uma apresentação inédita, também patrocinada pela Eisenbahn: a Tower Experience, realizada em todos os dias do festival ao lado do palco Skyline. O espetáculo reuniu 55 músicos da Orquestra Sinfônica Heliópolis, 40 bailarinos sob direção da coreógrafa Mariana Barros e um coral de 20 vozes, seguido diariamente pelo set de um DJ.
Apesar das comparações inevitáveis com o Rock in Rio, evento dos mesmos organizadores, o festival já integra o calendário da cidade e se consolidou como um dos principais do país. A próxima edição está prevista para 2027. Anote na agenda!








Comentários