top of page

28ª edição do Cultura Inglesa Festival apresenta show de Luedji Luna

Atualizado: 7 de out.

Evento também terá apresentações teatrais e simulação da COP 30


Luedji por Henrique Falci
Luedji por Henrique Falci

Reunindo diferentes linguagens, como música, dança, teatro e cinema, o Cultura Inglesa Festival acontece de 2 a 12 de outubro, em diversos espaços: Casa Natura Musical, Cinemateca Brasileira, Centro Brasileiro Britânico (CBB), Parque Ibirapuera e, em parceria inédita com a Bienal Sesc de Dança, no Sesc Campinas e em três unidades do Sesc na capital. A maioria das atrações é gratuita.


A abertura ocorreu na última quinta-feira (2), no Centro Brasileiro Britânico (CBB), com o espetáculo “Dandismo”, que também integra a programação da Bienal Sesc de Dança. A montagem transforma moda e estilo em formas de resistência por meio da dança, da música e do teatro.


Criado originalmente por Ziza Patrick, artista interdisciplinar e coreógrafo nascido em Ruanda e radicado no Reino Unido, o trabalho ganha nova versão em colaboração com o coreógrafo e arte-educador brasileiro Ricardo Januário. Fruto de parceria entre o Sesc e o Cultura Inglesa Festival, o projeto conta com a participação de 20 performers brasileiros, selecionados por convocatória pública. O grupo se apresenta neste fim de semana no Sesc Itaquera (4/10, às 16h) e no Sesc Campo Limpo (5/10, às 14h).


Outro destaque é Luedji Luna, que apresenta a turnê “Um Mar Pra Cada Um, Antes Que a Terra Acabe”, no dia 11/10, às 21h, na Casa Natura Musical. Acompanhada por sua banda, a cantora conduz o público por um repertório que transita entre neo-soul, jazz, MPB e hip-hop.


No dia 11/10, às 11h, o Parque Ibirapuera recebe “Desaceleração”, criação do ZU-UK. A caminhada imersiva propõe uma experiência guiada por áudio que orienta a atenção do participante por meio de ritmos e do ambiente ao redor. A proposta desacelera progressivamente o ritmo dos presentes, ampliando a consciência sobre o momento.


Foto: divulgação
Foto: divulgação

No mesmo dia, às 14h, o festival chega a Paraisópolis com uma oficina gratuita de grafite ministrada pelo artista Moisés Souza, curador da Favelarte Galeria Suburbana, na Unidade Cultura Inglesa Paraisópolis.


A sustentabilidade também está em pauta com uma simulação da COP no Centro Brasileiro Britânico, em que jovens líderes discutirão questões climáticas de seus bairros e territórios em sessão plenária que faz referência à conferência internacional do clima que acontecerá este ano no Brasil, a COP 30.


O público poderá conferir ainda uma programação digital on demand na plataforma www.culturainglesafestival.com.br, com curta-metragens dos classificados e vencedores do chamamento Curta CIF, além do Campeonato de Slam sob coordenação do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos.




Serviço

28ª edição do Cultura Inglesa Festival

De 2 a 12 de outubro de 2025

Locais: Unidades do Sesc (Carmo, Itaquera e Campo Limpo), Casa Natura Musical, Cinemateca Brasileira, Centro Brasileiro Britânico (CBB) e Parque Ibirapuera

Comentários


bottom of page