top of page

OPEN A NEW MIND. RESET YOUR IDEAS.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Cia Cisne Negro apresenta a 39ª edição do Quebra Nozes no Teatro Alfa

O destaque deste ano é a participação de Márcia Jaqueline e Cícero Gomes, 1os Bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, além de Isabella Gasparini e Luca Acri, solistas do The Royal Ballet de Londres.


O Quebra-Nozes é um clássico espetáculo de Natal que acontece em diversas cidades do mundo. Uma das apresentações mais conhecidas e apreciadas é a que acontece no Teatro Alfa, em São Paulo, há 38 anos com a Cisne Negro Cia de Dança. Este será o último ano, pois o terreno que abriga o Hotel Transamérica, onde fica o teatro, foi vendido para o banco BTG Pactual.


Este ano, as apresentações contam com os seguintes convidados: os 1os Bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Márcia Jaqueline e Cícero Gomes, além de Isabella Gasparini e Luca Acri, solistas do The Royal Ballet de Londres. Também participam o ator Felipe Carvalhido, que há 15 anos vive o personagem Drosselmeyer, tio da menina Clara, e os solistas da Cisne Negro, Luiza Ginez, Leonardo Branco e Diego Azevedo.



O espetáculo estreou em 1891 em São Petersburgo, na Rússia, e é baseado no conto infantil de E. T. A. Hoffmann, O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos. Dividido em dois atos, o espetáculo conta a fantasia de Clara, uma menina que na noite de Natal ganha muitos presentes, mas se encanta de uma maneira especial por um deles – um boneco quebra-nozes.


Quando todos vão dormir, a menina vai à sala para brincar com seu novo presente, adormece e é transportada para O Reino das Neves e Reino dos Doces, onde o brinquedo encantado adquire vida própria e se transforma em um lindo príncipe. Juntos, eles passam por diversas aventuras neste lugar mágico.



Serviço:

O Quebra-Nozes

Até 18 de dezembro

Teatro AlfaRua Bento Branco de Andrade Filho, 722

Quinta a sexta-feira às 20h30, sábado às 17h e 20h30 e domingo às 15h e 18h30.

Ingressos: Sympla

bottom of page