top of page

OPEN A NEW MIND. RESET YOUR IDEAS.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Balaclava Records celebra 10 anos com festival em São Paulo, e traz Fleet Foxes e Alvvays.

Evento comemora a primeira década da gravadora com festival no Tokio Marine Hall, com capacidade para 4 000 pessoas, no dia 11 de dezembro; Crumb e Ombu também estão no line-up.


Em comemoração pelos seus dez anos em atividade no mercado fonográfico e cultural, o selo paulistano Balaclava Records realizará no dia 11 de dezembro em São Paulo, no Tokio Marine Hall, sua maior edição do Balaclava Fest. O line-up conta com grandes nomes do indie internacional: Fleet Foxes, Crumb, Alvvays e o trio nacional Ombu.


Nome conhecido do indie folk, os americanos do Fleet Foxes acabaram de fazer uma turnê pelos Estados Unidos com os shows de abertura sendo realizados pelo paulistano Tim Bernardes, que acabou de lançar seu segundo álbum solo, Mil Coisas Invisíveis, que traz uma característica marcante de Tim como letrista: linguagem direta e mansa, com versos que poderiam ter saído de uma conversa no bar ou na padaria. Mesmo quando fala de algum assunto mais denso ou metafísico, ele procura esse equilíbrio.



Com fortes influências do rock psicodélico, a banda americana Crumb é sensação do indie pop, especialmente pelo EP Locket (2017).



Outro nome do gênero, a banda canadense de indie-pop Alvvays que emplacou diversos hits com os dois primeiros discos, e, acabou de lançar o segundo single “Easy on Your Own”, que antecipa o terceiro álbum da banda liderada por Molly Rankin. Rev Azul sai em 7 de outubro. O álbum vem cinco anos após o de 2017 Anti-socialites e oito anos após uma estreia auto-intitulada.



Ouça agora o single “Easy on Your Own”:



Já o trio paulistano Ombu acabou de lançar seu disco de estreia: Certas Idades (2022). O som alternativo tem influências marcantes do Clube da Esquina e dos Beach Boys.



Em esquema de dia único, com abertura marcada para as 15h, o festival já está com os ingressos disponíveis no site da Ingresse. O evento conta com meia solidária através da doação de 1kg de alimento não perecível, no valor de R$ 225,00.


Sobre o Festival: O Balaclava Fest, que já contou com dez edições desde 2015, é conhecido por reunir nomes relevantes da música pop e alternativa nacional e internacional, com duas edições ao ano.


Para mais informações, acompanhe o perfil da Balaclava Records nas redes sociais.


ARTE OFICIAL DE DIVULGAÇÃO DO FESTIVAL POR: VITOR F. COSTA

bottom of page