top of page

OPEN A NEW MIND. RESET YOUR IDEAS.

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest

Artistas celebram 50 anos do disco Fruto Proibido da banda Tutti Frutti

Festa teve a presença de músicos da formação original e convidados como Jorge Ben Jor, Frejat, Paulo Ricardo, Supla, Andreas Kisser e Marisa Orth

Foto: Carlos Pupo | Headbangers News
Foto: Carlos Pupo | Headbangers News

O Tom Brasil, agora denominado Tokio Marine Hall, está celebrando suas três décadas com shows memoráveis. O primeiro deles foi uma grande festa nostálgica com a presença de nomes de peso. Fruto Proibido, considerado um dos álbuns mais prestigiados da história e recorde de vendas, comemorou seus 50 anos com um show especial.

 

O guitarrista Luiz Carlini comandou a apresentação junto com os irmãos backing vocals Gilberto e Rubens Nardo, membros da formação original. Eles estavam acompanhados de Sol Ribeiro (esposa de Carlini), no vocal, e Roy Carlini (filho de Carlini), no instrumento de seis cordas. Completam a formação Mario Testoni (teclado), Geraldo Vieira (baixo), Lucas Tagliari Miranda (bateria), além dos backing vocals de Paula Korte.

 

Foto: Carlos Pupo | Headbangers News
Foto: Carlos Pupo | Headbangers News

A festa se tornou especial também como mais uma homenagem póstuma de Rita Lee, que faleceu em maio de 2023, aos 75 anos, vítima de câncer. Para celebrar em alto nível estiveram presentes diversos artistas que foram influenciados pela banda e, principalmente, Rita Lee. Jorge Ben Jor foi o primeiro a subir no palco e cantou “A Minha Menina”, consagrada pelos Mutantes. A plateia se levantou e ficou animada com a apresentação.

 

Também se apresentaram Frejat (que cantou "Cartão Postal" e "Lá Vou Eu", da novela O Grito, e “Mamãe Natureza); Paulo Ricardo (com a música “Fruto Proibido”) e Marisa Orth (que cantou “Esse Tal de Roque Enrow" e "Miss Brasil 2000") encantaram a plateia cantando grandes clássicos. Lobão, que estava presente no camarote, foi convidado para subir no palco e fazer uma participação especial, cantando a música “Ovelha Negra”. A única ausência foi de Zélia Duncan.

 

Os pontos altos do show foram a apresentação conjunta de Andreas Kisser e Supla, cantando Jardins da Babilônia, e a música final “Agora Só Falta Você”, com a participação de todos os músicos para fechar esta noite histórica com chave de ouro.

 

Foto: Carlos Pupo | Headbangers News
Foto: Carlos Pupo | Headbangers News

 Sobre o Tokio Marine Hall

 

O Tom Brasil foi inaugurado no dia 17 de agosto de 1995 na Vila Olímpia. Oito anos depois se mudou para o atual local, bem maior, e localizado na Chácara Santo Antônio. Em 2022, a seguradora Tokio Marine adquiriu o naming rights da casa e promoveu uma importante reforma, tornando o local ainda melhor para receber apresentações musicais e proporcionando uma experiência mais imersiva para o público. Houve também  investimentos em tecnologia, possibilitando o controle da iluminação de forma remota.

コメント


bottom of page