O alienígena que caiu na terra perto da Regent Street, completa 50 anos. Conheça a história por trás da icônica capa do álbum de David Bowie.
Em 13 de janeiro de 1972, David Bowie e sua banda, The Spiders from Mars, estavam encerrando uma sessão de fotos para o álbum recém-concluído de David em um estúdio no primeiro andar em uma rua tranquila da Regent Street. A luz estava diminuindo e o fotógrafo, Brian Ward, sugeriu algumas últimas fotos do lado de fora. A garoa persistente do final da tarde foi desanimadora para os três Spiders e apenas David enfrentou o clima, pegando uma guitarra Les Paul na saída.
"Ele estava jogando com essa coisa de homem de Marte. Ele queria vir como um verdadeiro estranho, como um filme de ficção científica" - Brian Ward.
Vestido como um Droog espacial em um macacão que ele havia costurado depois de ver o recém-lançado Laranja Mecânica, David jogou formas dentro e ao redor da cabine telefônica da pequena rua mais famosa, entre as caixas descartadas e lixo sob a placa de um peleiro, K West. As fotos se tornariam não apenas uma das capas de álbum mais célebres de todos os tempos, mas colocariam a Heddon Street no mapa dos lugares iconográficos de Londres.
“Nós tiramos as fotos do lado de fora em uma noite chuvosa... lá em cima, no estúdio, nós fizemos as imitações de Laranja Mecânica que se tornaram a capa interna." - Bowie
Kommentare