top of page

OPEN A NEW MIND. RESET YOUR IDEAS.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Tagua Tagua lança lyric video de tanto

Compositor e produtor gaúcho Felipe Puperi, lança lyric video de tanto. A estética do vídeo traz novamente o encontro do som produzido por Felipe Puperi e o design de João Lauro Fonte.


Tanto dá nome ao segundo álbum do Tagua Tagua, que será lançado no primeiro semestre de 2023 pela gravadora norte-americana, Wonderwheel Recordings. Por ora, o projeto liderado pelo compositor e produtor musical, Felipe Puperi, já divulgou o single que leva o nome do disco e que hoje (14) ganha lyric video dirigido por João Lauro Fonte, parceiro de Felipe também nas artes de Inteiro Metade (Natura Musical/Costa Futuro, 2020), primeiro disco do artista.



O encontro entre a música e a arte gráfica se dá em uma harmonia que reflete o conceito do projeto. “Eu e João Lauro Fonte temos uma relação que já vem do outro disco, a arte dele sempre soma muito com a minha. É como se elas se complementassem”, explica Felipe.



Tanto é uma canção sobre o momento em que a pessoa se pega completamente apaixonada e não vê outra saída a não ser se entregar. “Essa música traz na letra o conceito do álbum, porque é basicamente sobre se apaixonar e como é se sentir assim. E a ideia gráfica se baseou em criar um universo minimalista e abstrato inspirado pela sensação de se apaixonar. É químico, uma sensação única, como ter uma droga no corpo”, sintetiza Felipe.



SOBRE TAGUA TAGUA: Baseado em São Paulo e formado em 2017, Tagua Tagua é o projeto solo do compositor e produtor gaúcho Felipe Puperi, que esteve à frente da banda Wannabe Jalva por vários anos, tendo um currículo extenso no cenário independente: já se apresentou no Lollapalooza, abriu shows de Pearl Jam e Jack White, foi destaque nos veículos KCRW, NY Times, Stereogum, Brooklyn Vegan e WFUV.


Atualmente, Tagua Tagua se destaca como um dos artistas promissores da música brasileira. Além de ser elogiado no seu país de origem, ganhou também destaque no exterior, sendo mencionado na NPR e Remezcla, além de ter emplacado uma música no FIFA 20 e aberto shows para a banda americana The Growlers, nos Estados Unidos.


Após dois EPs lançados, Tombamento Inevitável (2017) e Pedaço Vivo (2018), Tagua Tagua lançou seu primeiro LP Inteiro Metade (2020). O álbum entrelaça a psicodelia tropical, os princípios do ye ye ye e a influência das figuras do funk e do soul. Dominadas por melodias suaves e timbres oníricos, todas as músicas foram escritas e gravadas pelo próprio Felipe, mixadas pelo colega de Wannabe Jalva, Tiago Abrahão, e masterizadas por Brian Lucey (The Black Keys, Chet Faker). Recentemente, Tagua Tagua excursionou pela Europa, se apresentou no festival SXSW e também na costa oeste dos Estados Unidos. O próximo passo é o lançamento de seu segundo álbum “TANTO”, previsto para o início de 2023.



FICHA TÉCNICA

Tanto, uma canção de Tagua Tagua, 2022


MÚSICA

Bateria e Percussão - Leo Mattos

Guitarra e Baixo - João "Jojô" Inácio

Piano Elétrico - Felipe Puperi

Produção, Composição, Arranjo e Letra - Felipe Puperi

Mix - Tiago Abrahão Master - Ryan Smith


VÍDEO

Designer - João Lauro Fonte

Animador 3d - Juliano Machese


FOTOS DE GUILHERMO CALVIN


PAUTA

CAFÉ 8

bottom of page