top of page

OPEN A NEW MIND. RESET YOUR IDEAS.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Susana Vieira celebra seus 60 anos de carreira na comédia "Shirley Valentine"

Com versão brasileira de Miguel Falabella e direção de Tadeu Aguiar, espetáculo fica em cartaz até dia 12 de fevereiro no Teatro Vivo.


Susana Vieira decidiu retornar aos palcos enfrentando um dos maiores desafios de sua vitoriosa trajetória, o clássico ‘Shirley Valentine’, um dos mais importantes textos do teatro moderno, com encenações premiadas em todo o mundo. O espetáculo faz parte das comemorações de seus 80 anos de vida e 60 anos de carreira.



O monólogo apresenta Shirley, uma mulher casada, mãe de dois filhos, que convive com o pior tipo de solidão: aquela que se sente mesmo estando acompanhada. Na peça, a protagonista divide com o público suas angústias, buscando entender onde foram parar seus sonhos e também lembra as situações inusitadas e engraçadas que marcam sua trajetória. Cansada de conversar com as paredes (literalmente), Shirley Valentine decide dar uma virada em sua vida e faz uma viagem para a Grécia em busca de encontrar a felicidade e, sobretudo, reencontrar consigo mesma.



A protagonista fala do ser humano, daquele instante em que se percebe que o tempo passou e a vida ficou parada em alguma esquina. Mostra que nunca é tarde para recomeçar e tomar um bom vinho branco para encarar os fatos com leveza e bom humor, até quando tudo parece estar dando errado. Os dilemas de Shirley são tão dela quanto os nossos e podem fazer parte da rotina de qualquer espectador.



"Todas nós mulheres temos várias coisas dela, por mais diferentes que possamos ser. É um monólogo, mas não me vejo sozinha em cena. Somos o público e eu”, diz Susana.


A montagem é uma nova leitura para o clássico de Willy Russell, que já teve encenações premiadas no Brasil e também um filme de sucesso. A versão brasileira é de Miguel Falabella e a direção é de Tadeu Aguiar.



Serviço:

Shirley Valentine

Até 12 de fevereiro

Local: Teatro Vivo - Avenida Doutor Chucri Zaidan, 2460 - Morumbi

Preço: R$ 120,00 (inteira) / R$ 60,00 (meia)

Fotos de: Daniel Chiacos

Comments


bottom of page