OPEN A NEW MIND. RESET YOUR IDEAS.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

SESSA

Atualizado: há 5 dias

Um dos mais ativos representantes internacionais da música brasileira, divulga o single Canção da Cura. A faixa estará no segundo álbum do compositor que será lançado pelo selo americano Mexican Summer.

Sessa é Sergio Sayeg, artista que leva o nome do Brasil por diversos países ao redor do mundo e já estampou importantes publicações internacionais como a UNCUT, The New Yorker, Bandcamp - que selecionou Grandeza (Risco), de 2019, na lista de melhores discos daquele ano -, BrooklynVegan e The FADER, se prepara para lançar o segundo álbum, Estrela Acesa (Mexican Summer), no dia 24 de Junho. Faça o pre save do disco aqui.


Por ora, ele segue divulgando os singles do disco: depois de Gostar do Mundo, é a vez de Canção da Cura. O vídeo foi dirigido por Gabriel Rolim e ouça aqui a música na plataforma de preferência.



Canção da Cura: A música traz o característico balanço tropical de uma bossa nova atualizada com cordas dramáticas e um compasso rítmico que remete a um encontro entre Paulinho da Viola, Baden Powell e Clube da Esquina. Quanto ao tema, ele diz:


“Esta é uma canção de separação, uma canção sobre a impossibilidade do amor, enquadrada no contexto de um ritual inventado para curar os corpos machucados de amantes 'estragados pelo mimo de amar', como diria Drummond no poema Destruição. Além disso, ela também reflete alguns dos principais temas do álbum: canções de cura, fazer música, combinar sons como forma de dar sentido às emoções, de estar vivo”.

No vídeo, imagens do artista caminhando em texturas preto e branco sobrepostas por intervenções de desenhos em vermelho, que fazem conexões com a letra da canção. Na direção, o já parceiro de longa data, Gabriel Rolim.


Novo álbum: Estrela Acesa vem pra celebrar os frutos de Grandeza e, justamente por isso, atiça a curiosidade do público. As canções já reveladas trazem para o primeiro plano a profunda reverência de Sessa pela herança musical do Brasil, com orquestrações que evocam as obras atemporais de Tom Jobim, mescladas com os timbres vívidos de Alice Coltrane. Nas letras em português, Sessa encara uma franqueza poética inspirada em Leonard Cohen. Dia 24 de Junho em todas as plataformas - faça o pre save.

Shows: O lançamento da faixa acontece após Sessa realizar uma turnê de primavera no hemisfério norte que passou pela Dinamarca - onde realizou uma apresentação especial para o canal DR TV com a orquestra de jazz da rádio pública de Copenhagen, Espanha, Portugal e depois nos EUA com a banda ALTIN GÜN.

No Brasil, o multi-instrumentista está prestes a subir ao palco do Centro da Terra, em São Paulo, dia 14 de Junho, a partir das 20h, para um show intimista, em formato solo, no qual vai experimentar as canções inéditas de Estrela Acesa:


"trata-se de uma prévia especial de versões voz e violão do novo álbum. Também tocarei músicas do Grandeza, mas o foco do show é experimentar o novo repertório em caráter minimalista, um contraponto aos arranjos mais exuberantes do disco", comenta.


SOBRE SESSA: Fundador do grupo psych-funk Garotas Suecas, Sessa estreou o seu projeto solo oito anos depois de deixar o grupo formado em São Paulo. Foi vivendo nos EUA que produziu o primeiro álbum, Grandeza, lançado pelo Selo Risco em 2019. A partir de então, vem explorando diversos territórios pelos EUA e Europa e sendo reconhecido por importantes veículos de imprensa mundiais, como The FADER, UNCUT, BBC, Aquarium Drunkard, KEXP, KCRW, NPR, entre outros.


Prestes a lançar Estrela Acesa pelo selo americano Mexican Summer, o artista se prepara para passar uma longa temporada no Brasil.


ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Thais Pimenta | Café Oito


Acompanhe o SESSA nas plataformas digitais de música e redes sociais.


FOTOGRAFIA DE HELENA WOLFENSON