top of page

OPEN A NEW MIND. RESET YOUR IDEAS.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Sandra de Sá comanda o musical "80. A Década do Vale Tudo"

Espetáculo traz momentos icônicos e músicas que marcaramo período.

Depois de uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro, o espetáculo “80. A Década do Vale Tudo - Doc. Musical faz suas últimas apresentações no Teatro Claro em São Paulo.


Este gênero inovador foi criado pelo diretor Frederico Reder e o dramaturgo Marcos Nauer e traz imagens históricas de cada década e músicas que marcaram época, sempre com a presença de um grande ícone.



Depois de uma série de sucessos que começou com “60! Década de Arromba”, com Wanderleia, e “70? Década do Divino Maravilhoso, com Baby do Brasil e Frenéticas, desta vez a cantora convidada foi Sandrá de Sá, uma das pioneiras do movimento Black Rio e uma das vozes mais poderosas e representativas da década.


A importância da cantora na década de 80 vai além de seu talento musical. Ela quebrou barreiras e estereótipos, tornando-se uma referência para mulheres na indústria musical. Sua presença no cenário artístico e sua música empoderadora abriram caminho para que outras artistas negras pudessem se expressar e ocupar seu espaço na mídia.



"É a primeira vez que faço teatro, então é uma experiência nova que abracei com muito carinho. Falar sobre a década de 80, que foi tão importante para mim e um marco na cultura, cujos aspectos nos inspiram até hoje, é muito especial", diz Sandra.


Com quase 10 toneladas de cenário, mais de 600 figurinos e 120 perucas, o musical traz momentos icônicos da década de 80, como o lançamento do walkman e do primeiro computador, o boom dos videogames, o primeiro Rock in Rio, o casamento de Principe Charles e Diana, o adeus a Bob Marley, Elis Regina e Vinicius de Moraes, o fim da Ditadura, a Nova Constituição Brasileira e a queda do muro de Berlim.


A trilha sonora traz grandes nomes da música, como Rita Lee, Gal Costa, Lulu Santos,Cazuza, Michael Jackson, Queen, Pink Floyd, Blitz, Titãs, RPM, Legião Urbana, Tim Maia, Madonna e muitos outros.



“A década de 80 é o período em que tudo podia, tudo valia a pena, por isso, o nosso título é ‘A Década do Vale Tudo’. A ideia é podermos assistir aos melhores momentos de nossas vidas através desse elenco lindo de artistas, cantores e músicos", ressalta Frederico Reder.


SERVIÇO:

80. A DÉCADA DO VALE TUDO DOC. MUSICAL

Local: Teatro Claro São Paulo - R. Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia

Temporada: até 3 de setembro.

Horário: Quinta às 20h / Sexta às 20h / Sábado às 16h e 21h / Domingo às 15h e 19h

Comments


bottom of page