OPEN A NEW MIND. RESET YOUR IDEAS.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

MIRÊ MIRÊ, novo Single de Russo, Antonio Carlos e Jocafi com participação especial de Gilberto Gil

Russo Passapusso e Antonio Carlos & Jocafi lançaram nas plataformas “Mirê Mirê” com participação especial de Gilberto Gil. A canção é o primeiro single do álbum “Alto da Maravilha(Natura Musical/Silêncio), que será lançado em novembro.


“Mirê Mirê tem acordes que abraçam o coração de quem canta, tem palavras que nos levam para um reencontro. É a grandeza do simples. É o meio do disco, ponto de equilíbrio. É uma música feita para cantar junto”. (Russo Passapusso)



“Essa música partiu de um ponto de candomblé, algo que é muito caro e muito importante para o nosso trabalho. Nasci e fui criado na mesma rua da família de Mãe Menininha do Gantois. Antes de ir pela primeira vez ao Rio e a São Paulo tocar em festivais, Mãe Carmem, sua filha, abriu meus caminhos. Ambas são figuras muito importantes na nossa trajetória e essa música é uma grande homenagem a essa família. Russo e nossa produtora e minha esposa, Márcia Melchior, são os responsáveis por essa volta, essa nossa nova vida. Temos 77 anos cada um, 55 anos de carreira, compondo como se fôssemos meninos. Eu acho que agora estamos melhor do que antes”. (Antonio Carlos)



“O Gil é um ídolo não só meu, mas de várias gerações musicais. Ele sempre foi uma pessoa muito importante musicalmente para nós. Ele é um cara que passeia por qualquer ritmo, por qualquer estilo, que sabe tudo de tudo. Temos memórias dele de diversos tempos, em diversos momentos. Ele foi de uma importância muito grande para nós e se tornou, agora, mais ídolo ainda. Gil já gravou uma música nossa, “Jesuíno Galo Doido”. Na verdade, a versão dele ficou muito melhor do que a nossa” (risos). Houve um casamento do Russo com a nossa obra. Ele é um epígono, está fora do tempo dele. Ele compõe como nós. Mas não é só isso. Ele tem a capacidade de evoluir na música, nos trouxe a sua juventude e um olhar moderno e único, que não há igual. É um grande orgulho para nós”. (Jocafi)

Foto de Gil por Niclas Weber
“O futuro que queremos construir é coletivo. Ele passa por momentos de tensão, mas, com a música, somos capazes de chegar a um lugar comum, respeitando a diversidade. Os artistas, bandas e projetos de fomento à cena selecionados por Natura Musical trazem a mensagem de que o futuro pode ser mais bonito com a música e com envolvimento de cada um de nós”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.


Sobre Natura Musical: é a plataforma de cultura da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 184 milhões no patrocínio de mais de 560 projetos - entre trabalhos de grandes nomes da música brasileira, lançamento e consolidação de novos artistas e projetos de fomento às cenas e impacto social positivo. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2021, o edital do Natura Musical selecionou 33 projetos em todo o Brasil e promoveu mais de 280 produtos e experiências musicais, entre lançamentos de álbuns, clipes, festivais digitais, oficinas e conferências. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com uma programação contínua de shows, performances, bate-papos e conteúdos exclusivos.


MIRÊ MIRÊ

(Antonio Carlos e Jocafi/Russo Passapusso)


Mirê Mirê

Baba Olorum Ala Elé fimâ

Fimâ Oxum Baba Ô


Quem sabe a Mãe Menininha

A nossa rainha, mais novo orixá

Quem sabe oxum da bondade

Te mostre a verdade te faço acordar


Vê se te enxerga menina

Que eu sou tua sina, teu nego e teu par

Venha com teu cheguendengo

Que te faço um dengo pra te relaxar


Quero ver, quero ver

Você me olhar nos olhos

E dizer que eu não conheço você



Intérpretes: Gilberto Gil, Antonio Carlos e Jocafi e Russo Passapusso

Produtores Musicais: Curumin, Zé Nigro e Lucas Martins

Atabaque: Djalma Correa

Vocais: Curumin, Lucas Martins, Zé Nigro, Angela Lopo e Tita Alves

MPC, sintetizador e clavinet: Curumin

Baixo: Lucas Martins

Guitarra: Lucas Martins e Zola Start

Programação: Zé Nigro

Teclado: Ubiratan Marques

Arranjos de metais: Ubiratan Marques

Saxofone Alto e Flauta: Nílton Azevedo

Trompete: Rudiney Machado e João Teoria

Trombone: Gilmar Chaves


Engenheiro de gravação: Maurício Gargel Mix: Gustavo Lenza

Master: Maurício Gargel

Gravado no Estúdio Navegantes, Sítio Bahia, Ilha dos Sapos e Orbita Music Studio

Gravadora: Silêncio

Editora: Silêncio

Distribuidora: Altafonte


Capa: Ricardo H Fernandes Direção de Arte: Filipe Cartaxo Ilustração: Maurício Fahd

Executivo: Tati Lírio Artístico: Lohana Schalken e Márcia Melchior Financeiro: Carol Morena Empresariamento: Silencio Música & Entretenimento – Marina Deeh