top of page

OPEN A NEW MIND. RESET YOUR IDEAS.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

MARIANA CAVANELLAS | KINTSUGI

Atualizado: 16 de mai. de 2022

Antes de apresentar seu álbum de estreia, Mariana Cavanellas apresenta a realtape, KINTSUGI.

Nesta última sexta-feira, 29 de abril, a cantora Mariana Cavanellas lançou sua realtape intitulada KINTSUGI, que já está disponível em todas as plataformas digitais.


Uma mistura de paixão, projeção, fantasia e realidade é o que podemos ouvir. A realtape apresenta 6 faixas que juntas narram uma história que também poderia ser sua.


Com uma carga de desabafo e auto benção, as músicas trazem uma experimentalidade genial, um flerte com hip hop e um agridoce do Pop Avant, gênero que faz parte da pesquisa do primeiro álbum solo da artista que será lançado em maio desse ano.

Com capas assinadas por Shiron The Iron em colaboração com Juji Capanema, fotografia de Rafaela Chernicharo, styling elaborado por Gabriela Haddad e beleza retocada por Amanda Xavier, KINTSUGI traz muita identidade e originalidade misturando a energia masculina e feminina de Cavanellas.


KINTSUGI - A BELEZA DA FRAGILIDADE


Não são apenas duas faces, mas sim seis, e cada face toca em um ponto existencial. Às vezes, vai direto à ferida: é necessário tocar no assunto violência sexual, já que muitas mulheres estão sendo violentadas e não sabem como agir. Primeiro, por falta de informação, ou pelo maior dos vilões: O MEDO.


Tornar este assunto público e ampliar o debate a respeito é uma forma de viabilizar os devidos cuidados para as vítimas. Independente da condição social, esse é um direito básico e o acesso a ele deve existir.

Com essa “reabertura” do mundo tudo fica mais intenso, como se fosse uma espécie de tirar o atraso dos anos que ficamos trancafiados vivendo o distanciamento social.


Se a intensidade já existia, agora parece que ela é onipresente em 360 graus: é uma sensação que percebo acontecendo por todos os cantos e bandos – euforia, ansiedade, medo, depressão, solidão – um sentimento de vazio que contaminou muitos e a cada hora ele se manifesta em alguém. Isso tudo é demasiadamente humano.


É impossível sair ileso e ilesa disso que estamos vivendo, por mais que as redes sejam ótimas maquiadoras, é importante ressaltar que existe fragilidade por todos os lados do nosso país, e é necessário olhar e cuidar dela agora, para que ela cicatrize, e não sangre o resto da vida.

“Encaixando e unindo os fragmentos com um verniz polvilhado com ouro, os japoneses restauraram a forma original da cerâmica, embora as cicatrizes douradas e visíveis tenham transformado sua essência estética, evocando o desgaste que o tempo provoca sobre as coisas físicas, a mutabilidade da identidade e o valor da imperfeição.”


KINTSUGI traz para as mulheres um lugar de conexão profunda com a beleza das cicatrizes da vida e um grande desejo de reparação: é um convite ao amor próprio, uma ode ao que as histórias das mulheres têm em comum.


Aos 30 anos, Cavanellas não para de contar e cantar muitas realidades que não são só suas, e acredita que a arte seja um veículo potente não só de comunicação, mas de reunião de valores e libertação de tabus.

Confira o novo EP de Mariana Cavanellas:

Acompanhe a Mariana Cavanellas nas plataformas digitais de música e redes sociais.


bottom of page