top of page

OPEN A NEW MIND. RESET YOUR IDEAS.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Luzmilla Luz lança o videoclipe de ‘Brilha e Brilha’

A cantora e compositora, nascida e criada em Mariana, apresenta o segundo videoclipe do EP “Sintrópica”, que tem direção de Jahi Amani e se apresenta no Inhotim em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

“Brilha e Brilha” sempre foi aquela canção que colocava todo mundo para dançar e cantar junto. Antes de gravá-la em seu primeiro EP autoral, “Sintrópica”, já disponível em todas as plataformas, a artista mineira Luzmilla Luz já cantava em rodas e sentia o contagiante poder da canção de unir quem estivesse escutando. Assim, a faixa foi escolhida para ganhar um videoclipe, dirigido pelo mineiro Jahi Amani, e que estreia no canal do YouTube da cantora e compositora no dia 3 de junho. A edição é de Anthony Christian Pires Fernandes e a direção de fotografia de Uriel Filipe Marques Silva.



No dia seguinte, 4 de junho, sábado, às 15h30, Luzmilla apresentará pela primeira vez o show do projeto no Jardim de Todos os Sentidos, no Instituto Inhotim - sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil. O show integra a programação do museu da Semana do Meio Ambiente e a direção também é de Amani.


“É significativo ser uma artista nativa de Mariana, estreando em Brumadinho em plena comemoração da Semana do Meio Ambiente. Os desastres ocorridos em nossa região têm que ser lembrados”, diz a artista, que é militante ecofeminista, palhaça, agricultora, permacultora, agroecologista, guardiã de sementes crioulas e mulher medicina.


Em “Brilha e Brilha”, Luzmilla Luz e sua equipe foram até as cachoeiras do Parque das Andorinhas, em Ouro Preto, para filmar - no auge do inverno - as imagens que, na concepção do diretor, mostram o brilho citado na música refletido na artista, em seu local preferido: em meio à natureza. O clipe ainda tem cenas gravadas com drone, além de cenas em estúdio que mostram um outro brilho de Luzmilla Luz:


“A ideia era criar imagens que refletissem esse brilho que a música traz. Pensamos num roteiro que mostrasse a Luzmilla em seu lugar, que é a natureza, mas também ela enquanto estrela, enquanto artista, e todo o seu poder de brilho e de alegria”, explica o diretor, DJ, filmmaker e fotógrafo Jahi Amani, conhecido na cena mineira e que já havia trabalhado com Luzmilla em seu primeiro videoclipe, “Oyá”.



A artista, intimamente ligada à natureza e à preservação, escolheu o diretor e amigo para que ele trouxesse um olhar mais moderno e vibrante para a sua obra. Nos figurinos, o trio Aldo Clécius, Silma Dornas e Julia Astigarra são responsáveis pelo styling.


“O Jahi tem características modernas, POP e atuais em seu olhar. E eu queria trazer esse contraponto, queria um artista que pudesse aportar uma perspectiva diferente da minha para contar essa história”, explica ela.


“Brilha e Brilha” é uma ciranda, com toques de capoeira e temperos eletrônicos. A faixa mais up do EP tem a produção musical de Gabriel Strozi e de DJ Wills.

“É uma música que diz muito, dizendo tão pouco. É contagiante, alegre e o clipe reflete esse clima de brilho e coletividade”, conclui.


SOBRE O EP ‘Sintrópica’


Sintrópica” tem quatro faixas, conta com a produção musical de Gabriel Strozi, e está disponível desde 6 de maio nas plataformas. Luzmilla Luz se veste das suas vivências e da sua intimidade com as questões da terra e da espiritualidade nativa, cultivadas ao longo de mais de dez anos de andanças e experiências em diversas regiões rurais da América Latina, para chegar a um trabalho que emociona pela simplicidade, pela força da poesia e pela verdade exalada em seus cantos melodiosos.



“A sintropia me abraçou e transformou a minha perspectiva de vida. Entendi que minha função no sistema é também comunicar por meio do encantamento. Me dedico há mais de 15 anos à agricultura agroecológica, bioconstrução e espiritualidade - facetas que temperam a proposta do EP e dialogam diretamente com os desafios dos tempos atuais de crises climáticas, políticas e sociais, mas que são, ao mesmo tempo, temáticas atemporais”, diz a artista, que também é graduada em Artes Cênicas e mestre em Estética e Filosofia da Arte, referindo-se ao nome do projeto.

Marcado por muita beleza e simplicidade, “Sintrópica” foi realizado com recursos de um financiamento coletivo e conta com o apoio da Gravadora Experimental do curso de Produção Fonográfica da FATEC da cidade de Tatuí, São Paulo.


SOBRE LUZMILLA LUZ: É uma cantautora independente da Nova MPB que mescla ancestralidade e sofisticação num canto ligado à terra, à feminilidade e ao movimento agroecológico. Natural de Mariana (MG), é graduada em Artes Cênicas, mestre em Estética e Filosofia da Arte e tem uma vida marcada pela vivência em diferentes lugares, tendo conhecido ou morado em diversas regiões do Brasil (Pará, Maranhão, Rio de Janeiro, Acre, Goiás e Minas Gerais); da América Latina (Peru, Chile, Bolívia e Mexico); e do mundo (Japão e Alemanha). Luzmilla tem 5 singles lançados, 4 videoclipes e produções de alta qualidade - conta com mais de 1500 ouvintes mensais, 60K+ plays no Spotify e 20k+ plays no Youtube. Luzmilla Luz já realizou pocket shows dentro da Mostra de Mulheres Compositoras - Minas da Voz, e em Belo Horizonte no Grande Teatro do SESC Palladium como atração artística do XII Prêmio Zumbi de Cultura.


FICHA TÉCNICA:

BRILHA E BRILHA

Direção e roteiro: Jahi Amani

Direção de Fotografia: Uriel Filipe Marques Silva

Operador de Drone: Igor Azevedo Freitas

Assistente de Drone: Dayana Cristina Silva

Edição: Anthony Christian Pires Fernandes

Elenco:

Ingrid Ribeiro Serra

Gertison Vagner Mendes

Luana Caroliny Bispo

Arthur Ribeiro Marques

Atylana Fernandes

Jahi Amani


Styling:

Aldo Clécius, Silma Dornas e Julia Astigarra


Comments


bottom of page