Fagner comemora 50 anos de carreira no Teatro Nova Iguaçu Petrobras
- Yellow Mag

- há 7 dias
- 2 min de leitura
Pela primeira vez no grande palco da Baixada Fluminense, ícone da música brasileira percorrerá os seus maiores sucessos em um show inesquecível

O Teatro Nova Iguaçu Petrobras recebe na sexta-feira, dia 14 de novembro, às 20h, o show que celebra os 50 anos de carreira de Fagner, um dos nomes mais emblemáticos da música brasileira. A apresentação revisita sucessos que atravessam gerações e marcaram a trajetória do artista desde o álbum de estreia, “Manera Fru Fru, Manera”, até os hits que o consagraram como voz única da canção romântica e nordestina.
No palco, Fagner costura memórias e canções que definem sua obra — caso de “Mucuripe” (parceria com Belchior, eternizada por Elis Regina e Roberto Carlos), “Canteiros”, “Deslizes” e “Borbulhas de Amor (Tenho um Coração)” — em arranjos que realçam a força de suas interpretações. O repertório passeia pelo lirismo, pela influência nordestina e pela MPB, reafirmando a relevância de um artista que segue atual e indispensável.
Do Sertão ao Coração
Nascido em 13 de outubro de 1949, em Orós (CE), Raimundo Fagner Cândido Lopes iniciou a carreira ainda criança, quando, aos seis anos, venceu um concurso no Ceará Rádio Clube. Na adolescência integrou grupos vocais e instrumentais e começou a compor. Em 1968, aos 19 anos, foi premiado como Melhor Intérprete no IV Festival de Música Popular do Ceará com “Nada Sou”.









Comentários