Cineasta Paulo Nascimento roda novo filme em Porto Alegre, estrelando Giulia Benite, Larissa Maciel e apresentando Flor Gil, com distribuição da Paris Filmes. O Filme conta a jornada de uma garota de quatorze anos cadeirante que se muda do interior para a cidade grande e tem o desafio de enfrentar uma escola nova e novos colegas.
O mais novo projeto do diretor gaúcho Paulo Nascimento, responsável por obras como A Superfície da Sombra (2018), A Oeste do Fim do Mundo (2014), Em Teu Nome e Ainda Somos os Mesmos (inédito), está sendo rodado em Porto Alegre. Chama a Bebel perpassa temáticas envolvendo diversidade, superação e uma profunda reflexão sobre meio ambiente. O filme é produzido pela Accorde Filmes, com distribuição da Paris Filmes e estreia nos cinemas prevista ainda para 2023.
O Elenco conta com Giulia Benite (Turma da Mônica: Lições | 2021) como a protagonista Bebel, José Rubens Chachá (O Rei da TV | 2022), Flavia Garrafa (O Candidato Honesto | 2014), Larissa Maciel (Maysa: Quando Fala o Coração | 2009), Marcos Breda (Cordialmente Teus | 2022), Evandro Soldatelli (Desalma | 2022) e Rafa Muller. No núcleo jovem da trama, a Accorde apresenta Flor Gil, em seu primeiro projeto no cinema, e rostos já conhecidos do público, como Antônio Zeni (Perseguição e Cerco a Juvêncio Gutierrez | 2022), Gustavo Coelho (Manhãs de Setembro | 2022), Pedro Motta (Detetives do Prédio Azul | 2012), Sofia Cordeiro (Sem Fôlego | 2021) e Luisa Kanomata. Na Direção de Fotografia, Renato Falcão, de “A Era do Gelo” e “Rio”.
“Esse é um grande projeto. Não apenas pela quantidade e qualidade da equipe, mas pelo tema da consciência ambiental para jovens e adultos. Precisamos de mais pessoas como Bebel no mundo real. Debater e tomar atitudes para a preservação do nosso planeta. Montamos um elenco de primeira, com a Giulia, o Antônio e a Flor Gil. É muito bacana. Estão todos conectados e têm um alcance gigante para espalhar a mensagem do filme”, explica o diretor e roteirista Paulo Nascimento.
SINOPSE DE CHAMA A BEBEL:
Na trama, Bebel (Giulia Benite) é uma garota cadeirante que mora com a mãe (Larissa Maciel) e o avô (José Rubens Chachá) nas margens de uma rodovia no interior do país e é obrigada a se mudar para uma cidade maior para continuar estudando. A jovem enfrenta todas as adversidades do novo mundo, a começar pela tia (Flavia Garrafa). Inspirada na ativista ambiental sueca Greta Thunberg, Bebel se torna uma líder na escola, o que acaba incomodando um inimigo poderoso, o empresário magnata da cidade (Marcos Breda), cujo negócio não tem nada de sustentável. Paralelo a isso, luta contra o excesso de lixo produzido na escola e inventa um biodigestor para transformar lixo orgânico em energia.
Larissa Maciel, atriz que interpreta a mãe de Bebel, contou pra Yellow Mag que ficou muito feliz em receber o convite:
"Queria muito fazer um filme que minha filha, pudesse assistir. E após ler o roteiro, me apaixonei. O filme trata de assuntos importantes como inclusão, diversidade e sustentabilidade de forma muito inteligente”.
Sobre sua personagem, ela conta que "no filme ela vive um momento bem delicado, que é a separação da filha. Bebel precisa ir morar em outra cidade, para continuar estudando. Ela sabe que é fundamental essa separação e tenta passar confiança pra filha, mesmo que, por dentro, esteja sofrendo muito. Além de Bebel ser cadeirante, vai morar com sua irmã, Marieta, com quem Mariana tem uma relação complicada”, revela Larissa Maciel.
Comments