top of page

OPEN A NEW MIND. RESET YOUR IDEAS.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

CELEBRANDO A DÉCIMA EDIÇÃO, O M-V-F- AWARDS 2022 ABRE INSCRIÇÕES PARA VÍDEOS NACIONAIS E ESTRANGEIR

Podem se inscrever profissionais e artistas com videoclipes lançados entre 11 de outubro de 2021 e 30 de setembro de 2022.

Em edição comemorativa de 10 anos, o music video festival (m-v-f-), segmento competitivo dedicado a profissionais e artistas interessados em promover e desenvolver a arte do videoclipe e outros formatos unindo vídeo e música no Brasil e no mundo, e reconhecendo anualmente a melhor produção no segmento, anuncia a abertura das inscrições para o m-v-f- awards 2022, que podem ser feitas pelo site até o dia 30 de setembro.


No total, são 25 categorias, sendo 18 nacionais (com músicas de artistas brasileiros ou estrangeiros radicados no Brasil) e 7 internacionais (com músicas de artistas estrangeiros ou brasileiros radicados no exterior), entre escolhas do júri e do público. As categorias, além das tradicionais, acompanham movimentos e tendências do mercado de arte e vídeo, como "Melhor Videoclipe para Marca ou Instituição", que lança um olhar para o cruzamento do videoclipe e da publicidade, e "De Mina Pra Mina em parceria com a TPM", que tem como recorte clipes dirigidos por mulheres, para artistas do gênero feminino.



Dentre as categorias estrangeiras, está mantida "Melhor Videoclipe Latam" (“Best Latam Music Video”), que destaca videoclipes realizados para artistas latino-americanos, que não brasileiros, além das tradicionais "Best Music Video – Jury and Audience choices", "Best Direction in a Music Video", "Revelation in Direction in a Music Video", "Best Animation", e "Innovation in video", categorias correspondentes também para inscrições nacionais.


A novidade deste ano é a parceria com a phonogram.me: trabalhos nacionais vencedores terão a oportunidade de transformar seus videoclipes em NFTs através de uma parceria do m-v-f- com o primeiro marketplace dedicado à indústria da música.


Para concorrer, os videoclipes devem ter sido lançados entre 11 de outubro de 2021 e 30 de setembro de 2022. As inscrições são online com uma taxa de R$25,00 por clipe/categoria através do Sympla, no caso de projetos nacionais, ou U$25,00 por clipe/categoria, através do Film Freeway, para inscrições internacionais. Os finalistas em cada uma das 25 categorias serão anunciados no dia 1o de novembro.


O m-v-f- awards 2022 é uma idealização da Cinnamon e conta com parceria institucional do BAMVF, Bogotá Music Video Festival, Prism Prize e UKMVA , parceria de mídia do Canal Curta!, TRIP/TPM, e Directors’ Library, além da parceria com Phonogram.Me


Ao longo de seus 10 anos de realização, a premiação projetou talentos de direção incluindo nomes como Alaska, Leandro HBL, Gandja Monteiro, Fred Ouro Preto, Denis Cisma, Rafaela Carvalho, Rudá Cabral, Felipe Sassi, Cristina Streciwik, João Monteiro, Alexandre Vianna, Los Pibes, Ricardo Spencer, Douglas Bernardt, Fernando Nogari, Rodrigo de Carvalho, Edvaldo Raw, Zoe Guglielmoni, Belle de Melo, Pedro Alvarenga, Cegê, Gabriel Augusto e Quemuel Cornelius, além dos estrangeiros Kahlil Joseph, Nabil Elderkin, AG Rojas, Hiro Murai, Daniels, Ninian Doff, Canada, Mark Romanek, Andrew Thomas Huang, Carlos Lopez Estrada, Calmatic, Savannah Leaf, Aube Perrie, Salomon Ligthelm, entre outros.


SOBRE M-V-F: O Music Video Festival (m-v-f-) surgiu em 2013 como uma plataforma para divulgar e celebrar a produção audiovisual de vídeos musicais, destacando sua importância e influência como expressão criativa, tecnológica e cultural. Desde então, e através de um time de colaboradores e parceiros nacionais e internacionais, o m-v-f- vem construindo um legado envolvendo uma comunidade artística que cresce a cada ano, composta por músicos, diretores, produtores e uma série de profissionais envolvidos com o videoclipe e novas linguagens advindas da era digital.



bottom of page