OPEN A NEW MIND. RESET YOUR IDEAS.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

CARRANCAS

Atualizado: 21 de abr.

A PHOTOGRAPHIC SERIES BY JONATHAN WOLPERT

Model: ANA PATROCÍNIO


Em 2018, Jonathan Wolpert desenvolveu uma série de retratos que acabaram sendo intitulados de CARRANCAS em 2020, com uma identidade visual inspirada nas suas origens.

Nasceu e viveu em Recife até os 24 anos, quando decidiu ir para São Paulo para expandir sua visão na fotografia.

Model: RONI HERNANDES

"A história de Pernambuco, assim como de todo o Nordeste, é muito rica e as carrancas foram inicialmente produzidas para serem usadas como amuleto de proteção em embarcações que navegavam pelo rio São Francisco, assim como também em religiões africanas e de origem africana como o Candomblé e a Umbanda", conta, para em seguida completar: "As carrancas estão ligadas a Exu, afastando energias negativas e mau olhado, um amuleto".

Model: YASMIN SHIZUE

Model: ANA PATROCÍNIO

Model: NATASHA OLUBUSAYO

Model: GABRIEL EWALD

Model: SPARTAKUS

Model: RAYNARA NEGRINE

Model: YASMIN SHIZUE

Model: ÉFIRO ROCHA


No dia 31 de março, aconteceu o lançamento do novo álbum da artista Karol Conká e o fotógrafo, teve a honra de fotografar a capa, com direção de arte de Alma Negrot. Jonathan diz que foi incrível poder colocar a identidade das Carrancas em uma capa tão marcante.

“Sinto que foi o momento de consolidar esse traço do meu trabalho, abrindo portas para um dia criar uma exposição ou um livro sobre as Carrancas”.

SOBRE JONATHAN WOLPERT:

Fotógrafo pernambucano atualmente vivendo em São Paulo, atua tanto no mercado nacional quanto internacional da moda, tendo seu trabalho relacionado e solicitado por grandes marcas e veículos como Vogue Portugal, Vogue Brasil, L’officiel Hommes, Glamour, FFW, Afropunk, além de shootings com Luisa Sonza, Karol Conká, AnaVitória, Silva, Camila Coelho dentre outros. Em 2019 idealizou e realizou uma série de fotos autorais chamada "Nacional", que aborda o cenário político atual por meio das experiências e sentimentos de figuras públicas LGBTQIA+ que contou com a participação de figuras importantes como Urias, Samuel de Saboia, Jup e Alma Negrot. Recentemente criou imagens marcantes para marcas como Cori, Ginger e fotografou a coleção para o SPFW da Fauve.

Acompanhe o JONATHAN WOLPERT nas redes sociais.