Bourbon Street Fest completa 20 anos com grandes apresentações gratuitas
- Rafael Ferreira
- 22 de ago.
- 3 min de leitura
Festival será realizado no Parque Villa-Lobos e na rua

Este ano, um dos mais importantes festivais de R&B, soul e jazz do país, celebra seus 20 anos com uma edição histórica. A estreia acontece no próximo domingo (24), no Parque Villa-Lobos, com shows gratuitos, e segue com programação noturna no Bourbon Street Music Club, de 24 a 30 de agosto. O encerramento será em grande estilo com a tradicional e aguardada festa na rua dos Chanés, em Moema, no dia 31 de agosto, também com apresentações gratuitas.
Entre as atrações já confirmadas está o fenômeno da nova geração, a banda The Rumble, que une o poder do funk às tradições indígenas locais. Liderada por Big Chief Joseph Bourdreaux Jr., da tribo indígena Young Eagles Black Masking, o grupo entrega ao público uma performance eletrizante e repleta de identidade.
Outro destaque é Ivan Neville & Nola All Stars Band. Herdeiro de uma das famílias mais influentes da música de New Orleans e líder da banda Dumpstaphunk, Ivan traz ao festival sua combinação irresistível de funk, soul e rock.

Um dos maiores baixistas do mundo, Tony Hall, que já integrou bandas de grandes nomes da música internacional, retorna para mais uma apresentação dançante e arrebatadora.
Entre as novidades do festival, destaca-se Shannon McNally, aclamada cantora e compositora americana, que representa o lado folk e soul com voz marcante e interpretação contagiante. Também merece menção Tom Worrell, pianista virtuoso e veterano da cena de New Orleans, que traz elegância e groove em apresentações de altíssimo nível ao lado de Luciano Leães, apresentando o legítimo New Orleans Piano.
Além da música, o festival celebra a gastronomia da Louisiana, com pratos típicos da culinária cajun e créole – como o famoso jambalaya – em versões adaptadas, e o retorno de um clássico no Club, o sanduíche muffuletta, tradicionalíssimo em New Orleans. Drinks especiais inspirados na região também estão no cardápio do Bourbon Street.
Mantendo seu compromisso social, o festival realizará mais uma edição do projeto de formação de plateia, com atividades para jovens músicos da periferia paulistana. Também receberá novamente a Favela Brass, grupo carioca inspirado nas Second Lines de New Orleans, formado por adolescentes de comunidades do Rio de Janeiro, que se apresentará no Parque Villa-Lobos.

Comentários