top of page

OPEN A NEW MIND. RESET YOUR IDEAS.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Rhenin lança o seu EP de estreia "Boneco de Teste" ouça agora.

Com cinco faixas, o projeto é embalado por pop, lo-fi, rock e trap.



Após protagonizar trabalhos como a série e o filme "Mamonas Assassinas", que em dezembro de 2023 foi para as telonas com maior estreia desde a pandemia, além de "Bia" e "O Coro", ambas disponíveis no DisneyPlus, o multiartista Rhenin abre seus caminhos na cena musical com "BONECO DE TESTE".


Não sou apenas um ator que canta… na verdade, comecei com a música e depois me envolvi com a atuação. No fundo, meu primeiro sonho sempre foi ser cantor. Estou apostando em mim agora, revela Rhenin.


Neste trabalho, o artista permitiu que o processo de criação fluísse de maneira livre e autêntica. "Esse é o reflexo de uma parte da minha história. Diante das provações, aprendizados e cenas fortes da vida... A música era e é a minha salvação", diz


Sua vida como ator desempenhou um papel fundamental em todo o processo, já enriquecido por diversas influências, desde obras e músicas inspiradoras até livros, filmes, sonhos e, também, ruídos metropolitanos. Esse caldeirão de estímulos culminou na criação das letras e melodias inicialmente moldadas pelo violão e guitarra.



O músico destaca o papel essencial do produtor Kiko Cabral nesse processo, descrevendo-o como "um produtor bem sensível e disposto a se abrir para o novo". Além de produzir as 5 canções disponíveis no registro, Kiko também é parceiro de composição da faixa "Ouro", uma música que, nas palavras de Rhenin, "afirma o poder da palavra e dos nossos pensamentos".


O fio condutor do projeto é, afinal, a sensação de estar flutuando no universo enquanto se escuta o EP. Com graves e timbres envolventes de sintetizadores, a voz de Rhenin passa a mensagem sem drama excessivo. A sonoridade traz uma fusão de experiências, conectando-se com a criança interior e dançando com o caos interno de cada um.



O cantor ressalta que sua intenção não é acertar, mas ser sincero consigo mesmo. "Acredito no poder da palavra. A vida é feita de fases, algumas bem complicadas e outras maravilhosas. Acredito que a melhor maneira de viver nossa experiência na terra é fazendo o que amamos e esse EP significa mais ou menos isso pra mim."


"BONECO DE TESTE", trabalho que marca o lançamento do ator na música, é um presente para si mesmo e para os fãs que o acompanham ao longo dos anos. "Decidi entregar um EP e não um single porque quero estrear na cena musical com uma obra completa", destaca Rhenin.


O projeto está disponível em todas as plataformas digitais, acompanhado pelo videoclipe da música "CALMA", que foi escolhida estrategicamente, prometendo uma experiência audiovisual envolvente.



A concepção criativa do vídeo foi elaborada pelo próprio Rhenin em colaboração com o diretor Marco Carlussi. A produção ficou sob o comando da Otzi Group, com a liderança de Matheus Piotto na produção. Já o Felipe Corvello assumiu as funções de câmera e direção de fotografia, enquanto Leca Amorim ficou responsável pelo stylling do audiovisual.


O clipe, ambientado em uma sala de terapia, explora as múltiplas facetas do artista, revelando a jornada de autodescoberta e a conexão com diferentes "Rhenins". Segundo o artista, essa abordagem ousada e conceitual visa expressar a busca contínua pela melhor versão de si mesmo.


Fotos por IGOR COSTA

Siga o nosso portal no GOOGLE NOTÍCIAS




Comentários


bottom of page