top of page

OPEN A NEW MIND. RESET YOUR IDEAS.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Nômade se consolida como um dos principais festivais com apresentações de grandes nomes da música

Artistas consagrados, como Seu Jorge e Alcione, estiveram juntos com nomes da nova geração como João Gomes e Tasha e Traice.


No mês de maio aconteceu mais uma edição do Nômade, um dos mais tradicionais festivais da cidade de São Paulo. Depois de quatro edições no Memorial da América Latina, desta vez o festival aconteceu no Parque Villa-Lobos para um público de 30 mil pessoas em dois dias de muita música boa. A mudança aconteceu por um desejo do público, que pedia por um lugar mais arborizado e que tivesse uma atmosfera festiva.


Entre os principais destaques, tivemos shows incríveis de Seu Jorge, Criolo, Baiana System, Karol Conká, Nando Reis e Alcione, celebrando seus 50 anos em grande estilo, além de cantores da nova geração, que tem feito bastante sucesso, como João Gomes e Tasha e Traice.



Em entrevista exclusiva, os sócios da InHaus, organizadores do Nômade, Juliano Libman e Luiz Restiffe, fizeram uma avaliação do festival.


Confira:


Rafael Ferreira: Qual o balanço do evento?


Juliano: É um desafio e um enorme prazer realizar um festival como o Nômade. Isso porque, sendo um dos principais festivais da cidade, queremos surpreender o nosso público, que em sua grande maioria nos acompanha desde a primeira edição!


Nosso grande objetivo é oferecer o que há de mais interessante na cena musical brasileira, além de uma experiência memorável e um ambiente acolhedor que celebra a diversidade e a liberdade.



Rafael Ferreira: O público aceitou bem a mudança de local do festival? Ele será mantido no parque nas próximas edições?


Luiz: A mudança de local do festival foi extremamente bem recebida pelo público. Embora tenhamos recebido algumas poucas objeções em relação ao parque, a maioria das pessoas pedia para o evento acontecer em um espaço mais arborizado, com gramado e uma atmosfera festiva.


Essa movimentação do público foi monitorada por meio das redes sociais antes da decisão da mudança, por isso, estamos empolgados em continuar oferecendo uma experiência inesquecível no parque nas próximas edições do festival.


Rafael Ferreira: O que podemos esperar do Nômade 2024?


Luiz: O Mundo Nômade é uma plataforma que acontece durante o ano todo, que engloba o festival. Então, por mais que o evento tenha acontecido, ainda temos um calendário e surpresas para 2023.


Juliano: Em 2024, faremos a edição mais marcante e com certeza, seguiremos como referência mais uma vez. Não posso adiantar como será, porém, será sensacional. Acho que a boa fase nossa se resume a essa proposta de pensar na outra edição bem antes de acontecer.



Fotos que ilustram a matéria por: RAFAEL STRABELLI

Comments


bottom of page