top of page

OPEN A NEW MIND. RESET YOUR IDEAS.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Monólogo "Ficções" com Vera Holtz faz temporada em BH



O livro "Sapiens – uma breve história da humanidade", do professor e filósofo Yuval Noah Harari, foi o ponto de partida para o espetáculo Ficções, idealizado pelo produtor Felipe Heráclito Lima e estrelado por Vera Holtz, que volta aos palcos depois de três anos. Depois de uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, o espetáculo está em cartaz em Belo Horizonte até 8 de maio.



Publicado em 2014, o livro de Harari afirma que o grande diferencial do homem em relação às outras espécies é sua capacidade de inventar, de criar ficções, de imaginar coisas coletivamente e, com isso, tornar possível a cooperação de milhões de pessoas.



Instigado pelas questões trazidas pelo livro e pela inevitável analogia com as artes cênicas – por sua capacidade de criar mundos e narrativas – o encenador Rodrigo Portella criou um jogo teatral em que a todo momento o espectador é lembrado sobre a ficção ali encenada.


Vera Holtz se desdobra em personagens da obra literária, canta, improvisa, brinca, instiga a plateia e interage com o músico Federico Puppi – autor e performer da trilha sonora original, com quem divide o palco.



“O desafio é essa ciranda de personagens, que vai provocando, atiçando o espectador. Não se pode cristalizar, tem que estar o tempo todo oxigenada”, diz a atriz.



SERVIÇO:

Ficções

Até 8 de maio

CCBB - Praça da Liberdade, 450 - Belo Horizonte - MG

Sexta a segunda às 20h

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Comments


bottom of page