top of page

OPEN A NEW MIND. RESET YOUR IDEAS.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Festival “Nas Batalhas” celebra 50 anos de resistência da cultura Hip Hop

Jade Lyrio, Edson Guiu, DJ KL Jay, Eduardo Dialético, Drica e Zaila são destaques da edição em programação gratuita no Sesc Belenzinho.


A produtora cultural Jade Lyrio e o pesquisador em danças urbanas e negras Eduardo Dialético chegam com mais uma edição do "Nas Batalhas". O festival, que acontece no dia 13 de agosto, das 10h às 18h, no Sesc Belenzinho, tem como propósito oferecer um espaço acolhedor e democrático. Desta vez, celebrando os 50 anos de resistência da cultura hip hop.


Durante a programação, completamente gratuita, artistas de dança, com destaque para identidades afrodescendentes, indígenas e suas diversidades, comandam a festa.


Para começar, a partir das 10h, o público pode participar da vivência aberta com Edson Guiu. Em seguida, às 11h30, haverá uma cypher livre com o grupo SP House.


Um pouco depois, às 12h30, o início das batalhas de dança. Os MCs Félix Pimenta, Jô Gomes e Gisoul conduzirão as competições que irão contar com as categorias "Masculinidades Diversas", "Mulheres Plurais", "Trans" e "LGBTQIAPN+". O júri será composto pelo já citado Édson Guiu, Chicano, Wallison Culu, Drica e Zaila. As inscrições podem ser feitas no link disponibilizado na bio do Nas Batalhas.



O encerramento do evento será às 17h, com a discotecagem do DJ KL Jay, proporcionando um momento de celebração e descontração para todos os presentes.


No repertório, ritmos como o Funky, P-Funk, Gangsta Funk, Crunk, Break Breat, Gangsta Rap, Rap Underground, Rap Nacional, Disco Music, House Music, Disco House, ElectroFunk, entre outros


“Precisamos lembrar que o movimento Hip Hop foi formado por pessoas periféricas negras que mostraram nossa inteligência ancestral diante dos apagamentos sistêmicos dos nossos corpos”, ressaltam os idealizadores.


Após o sucesso do "Nas Batalhas", Jade Lyrio e Eduardo Dialético estão se dedicando ao projeto "Na Beira do Território", que busca dar visibilidade a outros projetos que necessitam de apoio cultural.



SERVIÇO

13 de agosto, domingo, das 10h até 18h

Local: Sesc Belenzinho

Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho, São Paulo ENTRADA GRATUITA Classificação indicativa: Livre

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

10h - Vivência aberta com Edson Guiu, pioneiro das danças urbanas no Brasil 11h30 - Cypher aberta ao público com SP House 12h30 - Início das batalhas com MC’s Félix Pimenta, Jô Gomes e Gisoul. Júri: Édson Guiu, Chicano, Wallison Culu, Drica e Zaila. Categorias no formato de “Seven To Smoke” de : “Masculidades Diversas”, “Mulheres Plurais”, pessoas “Trans” e LGBTQIPA+. Entre os intervalos das batalhas aocntecem com Cyphers livres, apresentações e intervenções dos grupos convidados dos grpos The legacy, Street Sisters, Lords Of Krump e Waacking Sessions 17h - Encerramento com discotecagem do DJ KL Jay Para se inscrever clique aqui


Fotos de VANDO LIMA


SIGA O NOSSO PORTAL NO GOOGLE NOTÍCIAS

Comments


bottom of page