top of page

OPEN A NEW MIND. RESET YOUR IDEAS.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Corredor cultural Beco do Pantera inaugura etapa ecológica com show gratuito de BNegão e diversas atividades na Lapa

Projeto da Tropa da Solidariedade lança “Beco Verde” com obras a céu aberto de grandes nomes da arte urbana revitalizando a região.



O Beco dos Carmelitas, na Lapa, está sendo transformado no maior museu de arte urbana a céu aberto do estado do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil. O Corredor Cultural Beco do Pantera, criado no local, inaugura mais uma etapa no sábado, 13 de janeiro, com um grande evento reunindo diversos artistas, shows e atividades das 10h às 22h.


Trata-se do “Beco Verde”, iniciativa da Tropa da Solidariedade, projeto idealizado pelo rapper Shackal, com nomes de peso na arte urbana no Brasil e no mundo, como Bragga, Marcelo Ment, André Kajaman, Bella Phame, Juliana Angelino, Bruno Big, Thiago Tarm, Pandro Nobã, Juliana Fervo, Ivan Ninety e Feo Flip, que fazem das paredes do beco em obras de arte que contam a história do bairro e da cultura afro-brasileira. 

 


Esses artistas vêm pintando a região desde 2022, intensificando em 2023. São mais de 15 artistas envolvidos no projeto e nessa etapa do Beco Verde, que apoia a criação de iniciativas de sustentabilidade no Centro do Rio, como hortas urbanas. Fizemos as primeiras ações de revitalização antes da pandemia, só que entrou o lockdown e ficamos sem poder atuar nesse sentido. A Tropa foi fazer outras açõesurgentes, como entregas cestas básicas e alimentos sem agrotóxicos. Quando tivemos a reabertura, voltamos a revitalizar o local. Fizemos eventos, como a “Resenha da Tropa”, e agora teremos essa importante inauguração da etapa do Beco Verde, com muitas atrações – conta Shackal.

 


Atrações musicais e diversas atividades: Além da exposição a céu aberto, o evento terá shows gratuitos de BNegão, Shackal, Vandal RJ, Akira Presidente, SD9, Baixa Santo Sound System, Bebel do Gueto, Old Dirty Bacon, Slam das Minas, Mixtério, Quase Nada Gang, Bloco da Tropa e DJs Foguinho, Egil e Mohamed. A programação contará também com apresentações circenses, batalhas de rimas, recreação para crianças, oficina de Yoga, feira de artesanato e culinária com expositores locais, Flash Tattoo, ação social com entrega de alimentos e rodas de conversa.  



Feira, comida, música, dança... a gente está transformando aquele espaço ali, antes abandonado, em um ambiente catalisador da potência do nosso povo. É um convite aberto a toda a cidade, a todo o Brasil, ao planeta, pois o planeta passa pela Lapa através das escadarias do Selarón e agora também pelo Corredor Cultural Beco do Pantera. É a arte dessa rapaziada para o mundo e nós por nós fazendo a diferença para uma sociedade melhor e mais justa – convoca Shackal.


Serviço: 

Inauguração Corredor Cultural Beco do Pantera - Etapa Beco Verde

Dia e horário: sábado, dia 13 de janeiro, das 10h às 22h

Local: em frente à sede da Tropa da Solidariedade, no Beco dos Carmelitas, 9, na Lapa, Centro, Rio de Janeiro - RJ

Entrada: gratuita

Classificação: livre

 

댓글


bottom of page