top of page

OPEN A NEW MIND. RESET YOUR IDEAS.

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest

C6 Fest anima o fim de semana com Pretenders, Nile Rodgers e Wilco no Ibirapuera

Festival, que está na sua 3ª edição, se consolida como um dos principais do Brasil


São Paulo recebe neste final de semana, no Parque do Ibirapuera, mais uma edição do C6 Fest, evento que promete trazer grandes nomes da música com artistas da nova geração.

 

Entre os destaques, estão Pretenders, que fez sucesso nos anos 1980, e voltam ao País após seis anos; Nile Rodgers, um dos fundadores da banda Chic, que revolucionou o mundo da música e se tornou ícone da disco music e Wilco, banda vencedora do Grammy e uma das mais importantes do folk rock contemporâneo.

 

Banda Pretenders - Foto divulgação
Banda Pretenders - Foto divulgação

O festival também traz músicos da nova geração, como o grupo britânico English Teacher; Stephen Sanchez, cantor americano, dono do hit “Until I Found You”; Cat Burns, indicada ao Brit Awards; e SuperJazzclub, banda de Gana, que traz uma mistura da música caribenha e árabe transitando em diversos gêneros.

 

Os músicos brasileiros também participam, em menor número. Agnes Nunes, jovem que já cantou com grandes nomes, como Chico César e Elba Ramalho; projeto Maria Esmeralda, vencedor do APCA na categoria Revelação e Seu Jorge que apresenta seu novo álbum em que mistura a música carioca e baiana, com participações especiais, como Luedji Luna.

 

Agnes Nunes - Foto divulgação
Agnes Nunes - Foto divulgação

Em entrevista exclusiva à Yellow Mag, Hermano Vianna, um dos curadores do festival, revela como foi feita a seleção para este ano e quais os maiores desafios para trazer grandes artistas internacionais e lidar com imprevistos, como o cancelamento de última hora do compositor Mulatu Astatke, por motivos de saúde, e a rapidez em encontrar um substituto à altura.

 

“Buscamos a maior diversidade, de gêneros a procedências geográficas (...) As pessoas sabem que vão encontrar um ambiente de intimidade com o público, que a música será o centro de toda a experiência”, conta.

 

Confira a entrevista completa:

 

A edição deste ano tem uma grande mescla de grandes nomes com uma promissora nova geração. Como foi feita a seleção?

 

Hermano Vianna: O critério principal para as escolhas do C6 Fest é sempre nossa admiração pelo trabalho artístico de cada pessoa ou banda convidada. Queremos apresentar o panorama mais empolgante de tudo aquilo que indica o futuro da música no planeta inteiro. Buscamos também a maior diversidade, de gêneros a procedências geográficas. Não há contradição entre tempo de carreira e permanência na vanguarda estética. Por isso é bom ter Pretenders e English Teacher no mesmo festival. Tudo em clima de conforto, para todo mundo prestar bem atenção na música, sem perrengue.

 

Quais os principais destaques do festival?

 

Hermano Vianna: O destaque maior é o conjunto. Por exemplo, no domingo a Arena vai virar um grande baile: começa com o baile soul africano do SuperJazzClub de Gana, passa pelo baile da nova música negra britânica de Cat Burns, depois se transforma no “Baile à la Baiana” do Seu Jorge e termina com o baile disco de Nile Rodgers com seu histórico Chic, origem de quase tudo que anima as pistas de dança atuais e vai continuar comandando todos os requebrados do futuro.

 

Quais os desafios para trazer artistas que não se apresentam há muito tempo ou que nunca vieram ao Brasil?

 

Hermano Vianna: O C6 Fest já se tornou muito querido por gente da música do mundo inteiro. As pessoas sabem que vão encontrar um ambiente de intimidade com o público, que a música será o centro de toda a experiência.

 

Agora já nos procuram para oferecer seus shows. Mas é sempre uma questão de sorte: agendas, possibilidade de viajar para o Brasil na época do festival e tantos detalhes mais. Não é fácil, exige paciência e cuidado. Assim temos conseguido realizar muitos sonhos que pareciam impossíveis.

 

Por exemplo: o Mulatu Astatke infelizmente cancelou a sua participação na semana passada por causa de problemas médicos graves (saúde para ele!); conseguimos em poucos dias vistos e tudo mais para trazer o Joe Lovano, um dos maiores saxofonistas do mundo. Isso não aconteceria sem o respeito e o carinho que a comunidade musical já tem pelo C6 Fest.

 

O C6 Fest se consolida como um dos maiores festivais do País ao trazer grandes apresentações musicais em um ambiente acolhedor e confortável, com muita organização e segurança.

 


コメント


bottom of page