top of page

OPEN A NEW MIND. RESET YOUR IDEAS.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Arquétipo Rafa lança “Me Leve”, segundo single do álbum de estreia

A faixa, que conta com a participação de Vitor Araújo e arranjos de Mateus Alves, chega acompanhada por um filme.


Apresentando mais uma faceta do seu álbum de estreia, o cantor, compositor e multi-instrumentista Arquétipo Rafa lança “Me Leve”, trazendo uma temática mais densa, embora tratada com suavidade. A faixa vem acompanhada por um filme dirigido por Patrícia Araújo.


Se contrapondo esteticamente ao primeiro single recém-lançado, "Feito Ladeira", em parceria com Alessandra Leão, Arquétipo Rafa agora nos apresenta seu lado mais sensível no novo disco. O luto, que geralmente pode ser tratado como um tabu, é representado nessa canção acompanhado por sentimentos de carinho e esperança.



"“Me leve” tenta falar sobre uma sensação que está entre nós o tempo todo. Muitas vezes, tememos expor nossa vulnerabilidade e não conversamos sobre a perda de alguém que não vai mais voltar. O luto está presente no nosso cotidiano todos os dias, principalmente depois de um período histórico em que tantas pessoas se foram", contou Rafa.


Para acompanhar esse tom melancólico, a faixa, que tem a produção musical assinada por Arthur Dossa, conta com a participação especial do pianista Vítor Araújo, além dos arranjos de Mateus Alves (Bacurau), executados por Paula Bujes e Pedro Huff e coro de Bruna Alimonda.


"A música oscila entre a tristeza e a alegria, e o arranjo acompanha as nuances da letra de uma forma muito sensível. Trouxemos uma imagem do Brasil da década de 60/70, que ajudou a dar essa sensação de nostalgia que a letra tem. Uma letra que fala de memórias e lembranças, somadas a uma sonoridade característica de um outro período. Tudo isso torna a faixa muito sensorial...e sempre que ouço, me emociono", completou.


SOBRE ARQUÉTIPO RAFA: é um músico, produtor e compositor pernambucano que ao longo de sua carreira trabalhou com diversos artistas como Marcelo Jeneci, China, Lúcio Maia (Nação Zumbi), Di Melo, Bia Ferreira, Rodrigo Campos, Ayrton Montarroyos e outros. Em 2018 estreou seu projeto solo com o EP Ode ao Óbvio, além dos singles Visceral (2019), Sursfista de Boi (2020) e Muro (2021). Agora, Rafa se prepara para lançar seu primeiro álbum de estreia, previsto para 2023, marcando sua nova fase artística.



Fotos de LEANDRO GOMES



SIGA O NOSSO PORTAL NO GOOGLE NOTÍCIAS

Comments


bottom of page